Em minha defesa

Todos os que me conhecem, os que me conhecem bem, sabem que tenho um "feitio especial".
Como, não foi uma, nem duas pessoas a dizer me isso na carinha, foram e são algumas, fui aceitando este facto ao longo dos anos.
Basicamente, segundo estas pessoas, eu dou umas respostas desagradáveis, tenho umas saídas más e magoo as pessoas a quem são direccionadas.
Bem, eu não era assim... eu já ouvi muita coisa má e não respondia, ia para casa chorar. Tanto ouvi e tanto chorei que me deparei com uma depressão. Depois de a "curar" nunca mais fui a mesma. Para me proteger, conscientemente ou não, não sei, quando alguém me diz alguma coisa menos agradável, eu respondo duas vezes pior.
É verdade, eu sei isso, tenho essa consciência. Alguns até merecem, outros não!
Á pouco tempo alguém disse-me:

- Tu afastas todos os que te rodeiam, com esse feitio, tu dás respostas desagradáveis a todos, a todos mesmo, não há ninguém, família, amigos, que não tenha ouvido uma dessas tuas frases más. Diz um nome que eu digo te como e quando foste desagradável com essa pessoa!

Doeu, doeu muito ouvir isto!
Mas a realidade é esta mesmo, eu também sei isto, eu sinto isso, só que pensava que só eu é que sabia!
Familia? - só tenho a mais chegada, pai, mãe, irmã, (e já os magoei muito)
Amigos? - amigos de verdade, não tenho, é o que eu sinto!
Realmente não sou uma pessoa sociável.
Eu tento ser, e se tento!! Tento conversar, ouvir, ajudar, dar o meu apoio...
Mas ninguém sabe como me sinto quando preciso de ajuda e não tenho ninguém a quem recorrer, ninguém sabe o que eu passei, o que eu passo, o que eu sinto... porque nunca contei a ninguém, porque nunca tive a quem contar, porque se afastaram de mim... por causa de eu ser assim!!
Fico numa alegria quando combino alguma coisa com alguém (visto ser sempre eu a sugerir)...o pior é saber que tenho que ter cuidado com o que digo, pensar duas vezes antes de falar... mas se falar em determinado assunto, estarei a fazer bem? Nunca sei, o que dizer, do que falar, estou sempre insegura...
Isto já para não dizer que as chamadas, sms que recebo são sempre das mesmas pessoas e sobram dedos de uma mão para as contar... mails só newsletters que subcrevo, ou contas para pagar... msn, nem sei para que o tenho...
Em suma, só falo da parte boa da minha vida quando tenho oportunidade de falar com alguém.
Sinto-me sempre sozinha!
(e pronto ja contei aqui o que nunca contei a ninguém..)

1 comentário:

Suspiro disse...

Uma vez disseste-me que nao gostavas de ler o meu blog porque sentias que não podias fazer nada para me ajudar! Agora digo-te fiquei triste ao ler estas palavras pelas mesmas razões. Sei que não tenho estado muito presente como deveria, mas não pensei que te sentisses assim. Problemas todos temos mas sempre olhei para ti como quem nao tinha muitos, com uma vida invejável! Tens um feitio único, especial e é por isso que as pessoas gostam de ti, não vejas isso so de um lado negativo! E tens de te abrir mais, não tenhas medo, isto do blog já é um bom começo! Beijocas