Família não se escolhe

é o que nos calha!!!!
E por acaso não tive lá grande sorte, não me estou a referir à família chegada, meu bem, pai, mãe e irmã (se bem que há dias e dias).... aos outros, tios, tias, primos, etc, aqueles que só vejo em festas de família.
Pois bem, aproxima-se uma, a matriarca da família paterna, a avó Irene, completou ontem 85 anos, frescos e fofos e decidiu festejar o aniversário no próximo domingo.
De maneira que lá vou eu rever a restante família, aquela das festas, aquelas pessoas que nos olham de alto a baixo e reparam em tudo e todos e ainda fazem comentários despropositados.

Quando, à uns anos me deparei com isto, ficava triste, mas com o passar do tempo percebi que estas pessoas tinham como lema de vida, isto de criticar, então decidi dar-lhes motivos para isso não fosse a festa ficar aborrecida para elas e não era isso que se pretendia, de modo que aparecia de calças de ganga rotas,
- " não tens dinheiro para comprar umas calças decentes"
ou então de fato de treino,
- "não tinhas uma roupa em condições para vestir"
-"não tens uma roupa para vestir ao domingo" (esta é das minhas preferidas)
em relação ao cabelo
-" que corte é esse, não te fica nada bem"
as unhas
-"que verniz tão berrante e que unhas grandes, não tens corta unhas em casa"

e portanto é mais ou menos assim, mas não é só comigo, há mais vitimas.
Agora a minha dúvida: o que eu vou vestir no domingo??!!!

3 comentários:

Girl in the Clouds disse...

A família não se escolhe, mesmo!!Mas, não és caso único!!
As pessoas que dizem mal de tudo, são recalcadas!!

Olhos Dourados disse...

E que tal ires de pijama?

Myllana disse...

A perfeição é impossível...
Agradar gregos e troianos então nem se fale...

Deixa pra lá...