Acho que fiz asneira

Eu e a sogrinha tinhamos uma relação boa, mas com o tempo fui notando que ela tem uma forma de estar na vida que não vai muito de encontro com a minha, contra isso nada, claro!! Quando precisa de alguma coisa liga, recebe a ajuda mas depois agradecer fica em esquecimento e eu reparo, mas não digo nada, nem ao filho, claro!! A última coisa que quero é uma "guerrinha" mãe-esposa,  continuo a ser a mesma com ela mas a nossa relação passou a razoável.... só que ultimamente andava aqui com uma coisa atravessada.... ela fez obras em casa, pediu-me ajuda e eu ajudei em tudo o que podia e sabia, dei ideias, fiz as plantas técnicas, etc, etc, as obras começaram e ela mudou-se para o apartamento de cima, ora sempre que lá ia e vou era ao de cima, onde ela está,  desde setembro, agora sei que as obras estão practicamente finalizadas porque o meu Bem me diz, mas ela nunca me disse: anda lá baixo ver as obras!! Eu também nunca lhe pedi, porque acho que não o devia fazer, deveria partir dela, já que se lembrou tanto de mim no ínicio, quando precisava.... ontem ao jantar, o meu Bem contava que a mesa da cozinha dela tinha chegado, é preta, as cadeiras pretas e cor de laranja, mas não achava que ficasse bem e perguntou-me o que eu achava. Saiu-me logo:
- Eu nunca vi as obras, não tenho opinião!!!
Ele ficou sem falar uns segundos e eu continuei:
- Sim, meu Bem é verdade, a sua mãe nunca me mostrou as obras, tudo o que sei é por si!
Ele - Mas deve ter sido por esquecimento dela!! Amanhã vou falar com ela!!
Eu - Não faça isso, apenas desabafei consigo, não é minha intenção que vá falar com ela, aliás nem quero isso!!
Ele - Amanhã eu vejo o que faço!!!

Ora, não devia ter dito isto desta maneira, podia ter dado a volta ao assunto, mas é a verdade, espero sinceramente que ele não lhe tenha dito nada, parece que me vai defender e eu sei fazer isso sozinha, não gosto nada destas cenas.... mas para que conste, ela fez da casa dela uma cópia da minha, desde o móvel da casa de banho, até aos acessórios, passando pela disposição da cozinha, e electrodomésticos, comprou tudo igual, dito pelo meu Bem.... não acho normal!!!

3 comentários:

Isa disse...

É mesmo melhor não alimentar queras com as sogras.
Mas uma perguntinha, tu tratas o teu marido por voce?

Girl in the Clouds disse...

Sogra é e será sempre a sogra!! Não há volta a dar. No caso dos pilotos de avião, pior que a sogra só mesmo o simulador!!

Olhos Dourados disse...

Realmente se pediu ajuda, podia agora mostrar. Digo eu...

Olha, tu tratas o teu marido por "você"?