Problemazinhos técnicos

Pois bem, a sr.ª Trovoada estragou "qualquer coisa" no quadro eléctrico lá de casa, a placa não ligava e o frigorifico tinha que estar ligado noutra tomada.
1º técnico: Ah e tal não sei bem o que se passa!!
Vi logo que era um expert da electricidade, quase 2 horas do quadro para a cozinha e da cozinha para o quadro, entre vários momentos às escuras. Resultado: placa e frigorifico a funcionar nos devidos sítios, forno avariado.... apetecia-me bater-lhe!!!
Dias depois o problema volta, afinal não tinha sido resolvido... lol, quem diria?!
2º técnico: Vou fazer umas experiências, mas vamos desligar os electrodomésticos para não estragar!!
Já gostei mais da conversa, ao fim de 30 min, problema resolvido, com excepção do forno.
Só que afinal, na realidade o forno não estava avariado, estava mal ligado.... uf!!!
Óbvio que quem reparou foi o 2º técnico.

Neste mesmo dia, felicíssimos da vida, porque afinal já não tínhamos que comprar um forno novo.... ao tomar banho reparo que a torneira não está muito bem, viro para um lado, viro para o outro e dou por mim com ela na mão, partida, isto com a máscaro no cabelo e o corpo cheio de espuma.... que sorte, hã!!
Sem fazer alarido, vou à caixa de ferramentas do Príncipe e com uma chave consigo controlar a água e ainda abrir e fechá-la, de modo a garantir-lhe o banho.
Mas claro, homem que é homem, quer logo arranjar uma solução extra, vai daí lembra-se de fazer um furo para por um parafuso e tal. Não percebi!!! Conclusão furou, mexeu, ligou a água sem querer e não havia forma de a desligar... boa! Solução, desligar a água no contador que está no exterior, para tal era preciso uma chave para o abrir que não sabíamos onde estava. Em busca da chave desaparecida na garagem!!
Felizmente encontramos a chave, fechamos a água, no contador e fomos para à net escolher uma torneira nova que já está no sítio, graças ao meu Pai que fez o favor de trocar no dia seguinte.

Não posso deixar de contar a peripécia do esquentador, de rir, nós mudamo-nos para casa no ínicio do Verão e à medida que ia chegando o Outono/Inverno, reparava-mos que água não era tão quente como inicialmente. Verificamos a botija de gás, cheia, e não havia maneira da água sair quente, era morna... a culpa só podia ser do esquentador, mas eu até escolhi um de capacidade superior ao recomendado, como era possível??!! Vai daí, demos conta que o esquentador tem um regulador de temperatura, estava no mínimo...


1 comentário:

Isa disse...

A do esquentador está demais... quem não sabe é como quem não vÊ!