Polícia / Fugitivo

Não consigo ficar indiferente ás notícias, tenho por hábito lê-las, mas entristece-me o facto dos jornalistas escrevem textos facciosos, obvio que isso influencia a opinião das pessoas. Se não fossem tão parciais e se pussessem de lado a sua própria  opinião (de forma a não interferir na notícia) seria muito melhor. Enchem páginas de jornais com "floreados" quando na realidade a essência da notícia resume-se a 2 linhas.
Falo em particular da notícia do polícia que atingiu um homem quando o perseguia, porque este não obedeceu à paragem numa operação stop pondo-se em fuga. As pimeiras notícias sobre este acontecimento condenam literalmente o polícia, no geral é sempre assim, a polícia se não age é porque são uns imcomptentes, se age e dá em feridos são imcompetentes na mesma, esta mentalidade nunca há-de mudar.
Depois era um jovem polícia, inexperiente, que não tinha formação para usar a arma porque era nova, depois era para mostrar serviço ao chefe, este acto lhe daria "créditos", isto dito por uma fonte policial. Mas há alguém que acredite nisto???  Por acaso algum jornalista se deu ao trabalho de saber o que acontece na polícia verdadeiramente?? Claro que não!!!  Um polícia com 5 anos de serviço será imcompetente? Não acredito! Por acaso acham que não foi dada formação de nova arma aos agentes? Foi dada, sim. E essa história de mostrar serviço, é uma tanga, um verdadeiro polícia nunca diria uma coisa dessas. Se falarem com um polícia, sobre o assunto ele está triste pelo colega, de certeza. Foi uma infelicidade porque ele disparou para a mala do carro. Deve estar pior o polícia que a família da vítima. Os polícias tem máximas que lhe são incutidas na formação, para eles nada justifica uma morte, se não pensem porque é que eles disparam tão pouco, precisamente por esse motivo, porque tem que justificar o tiro. Eles tem como missão apaziguar não criar conflitos. Lamentavelmente cometeu um erro, mas acredito piamente que não era intenção ferir, muito menos matar. A maioria das pessoas não fazem ideia do que é ser polícia neste país!!! Nos sacrifícios que eles fazem... e depois vem estes jornalistas escrever sobre assuntos dos quais não tem o mínimo de conhecimento.

1 comentário:

Olhos Dourados disse...

Podes crer, estou 100% de acordo contigo. Se um policia não apanha os que infringem a lei, é pq são incompetentes, se fazem alguma coisa para apanhar é pq são incompetentes. É a mentalidade das pessoas, não sabem o que é ser policia. Eu cá estou do lado deles!