A carta fora do baralho

Há lá um colega que destoa um bocadinho, é o mais velho, 44 anos, não sei se é por isso. Logo nos primeiros dias reparei que ele tentava dizer umas piadas, que não tinham piada nenhuma e ficava a rir-se sozinho porque toda a gente e calava. Os colegas começaram a contar que ele está lá há 3 meses e já teve discussões acessas com alguns, de modo que agora ninguém lhe dá muita atenção, de modo a evitar essas situações e não prejudicar o bom ambiente que lá se tem e que se quer manter. Eu já lhe tracei o perfil, é uma homem frustado de certeza, demorou cerca de 20 anos para concluir o curso de engenharia, conseguiu o ano passado, é inseguro, inexperiente, mas pior que isso não aceita que os colegas o corrijam, e é aí que começam os atritos, porque ele acha-se melhor que os outros! E foi assim que aconteceu comigo, tive que fazer um projecto com ele, a determinada altura achei que as informações que ele me deu não estavam correctas, pedi a opinião ao colega do lado, que concordou comigo e fui falar com ele para tentar perceber a ideia dele, nesse momento um outro colega ouve, interfere na conversa e diz-he que ele está errado, ele ficou furioso e não me explica nada. Momentos depois o colega pergunta-lhe se ele mudou o que estava errado, ele levanta-se, começa a disparatar com a voz e as mãos trémulas. Mas não corrije! Eu continuo a avançar com o projecto, surge nova dúvida e pergunto-lhe ao que ele irado me responde que não me vai explicar porque eu não sou engenheira!! Fiquei sem reacção e volto ao meu lugar. O colega do lado pergunta-me: então percebeste? Não!!! O boss ouve e pergunta-me o que não percebi, eu mostro-lhe, ele também não percebe e questiona o macacôncio!! Ele rodeia e rodeia e não sabe explicar,  o boss continuava sem o perceber e pedia-lhe para explicar melhor, ele tremia por todos os lados, dizia que tinha trabalhado naquilo, enquanto mostrava umas folhas, de madrugada (mentira, tinha sido de manhã e até tinha sido eu a sugerir que ele fizesse) e ao que ainda refere que não me tinha explicado porque não sou engenheira. Levou um arraso do boss, à frente de toda a gente. Ouviu que lá somos todos iguais e ainda por cima o dever dele é dar-me toda a informação, correcta de preferência. Conclusão meteu o rabinho entre as pernas e foi para o lugar dele. Os colegas diziam-me para não dar muita importância ao incidente, que ele é um arrogante!!! Para ser sincera não dei, não gostei claro, mas percebi o tipo de pessoa que ele é, um retardado, que acha que por partilhar informação necessária para eu desenvolver o projecto, me está a ensinar o que lhe custou duas décadas a aprender. Lol!!!! Mas o pior é que ele mesmo em tanto tempo não aprendeu grande coisa, porque estava errado e nem sabia bem o que estava a fazer!!

Sem comentários: