Hoje tive um dia cansativo

Hoje tive que ir a uma obra, passei lá quase o dia inteiro, para a frente e para trás, reunião, tira medidas, confirma material, etc, etc... mas foi uma visita à obra "mui sugerinis"... desde já admito o meu medo de subir/descer escadas metálicas, só de pensar até me tremem as pernas!! A minha admiração vai para todos aqueles que descem as referidas escadas de costas e algumas vezes com baldes ou ferramentas nas mãos, a esses tiro-lhes o meu capacete, como quem diz chapéu. E já não vou falar em andaimes!!!
Bem, mas a determinada altura cruzo-me com um jovem, da Higiene e Segurança, apresentações feitas, dúvidas esclarecidas e sigo o meu caminho... e ele vem atras, a fazer perguntas:
- O que consiste o teu trabalho? ...vir do Porto para cá? até quando vamos ter o prazer de a ter por cá?
(a ter por cá??!! )A empresa para a qual trabalho será das últimas a sair de obra!
As perguntas continuam, até:
- Ah e tal sou da Maia! E tu?....saídas à noite? Porto, Galerias de Paris?
- Pois eu não gosto muito, de vez em quando!
- Depende da companhia!!
(3 seg. de silêncio, começo a abrir a minha pasta de desenhos)
- Pois, claro!!
- Amigos, namorado??
(olho para um desenho com ar compenetrado)
- Olha tenho que ir ali aquele bloco tirar umas medidas! (e começo a andar)
- Mas não respondeste?
- Desculpa não percebi!!
-Se tens namorado??
- Tenho! Tenho namorado, marido!!
- Desculpa! Não tinha percebido!
- Vou só confirmar as fichas dos teus colegas e já te digo de quem falta.
-Ok, eu estou por aqui!!

Voltou pouco depois, foi estritamente profissional, mas eu é que fiquei sem jeito, envergonhada, sem saber o que responder... à muito tempo que não me acontecia uma situação destas!!!

Sem comentários: