Gesto bonito

Ontem fui surpreendida por um familiar, um tio, que me mostrou a enorme atenção que tem comigo.
Este gesto deixou-me feliz, no momento, fez me lembrar que posso contar com ele (e com a família dele) sempre que precisar.

Mas quando cheguei à caminha e pus a cabeça na almofada, a minha consciência chamou-me à atenção!! E não foi meiga, mas com razão!!

- Então ando eu, nesta vida, muitas vezes preocupada com banalidades, comparadas com as preocupações que ele tem, preocupada com pessoas, que não merecem assim tanta atenção, visto não repararem nem retribuirem, a desperdiçar horas com coisas que afinal não merecem mais que 2 seg. enquanto devia dedicar esse tempo a quem merece, a seguir por um caminho oposto ao dele e de outros, quando devia ir pelo mesmo, porque se tropeçar e cair é ele que me estende a mão... ahhh sou mesmo burra e injusta!!!

Para mim, foi uma lição de vida, fez pensar. Espero que ainda vá a tempo de mudar determinadas atitudes, dedicar-me e ficar mais atenta a quem merece, vou tentar ser uma pessoa melhor!!

O meu muito obrigado tio, pelo gesto e pela lição.

2 comentários:

Olhos Dourados disse...

É bom ter assim amigos!

Anónimo disse...

por vezes é assim que abrimos os olhos, e acordamos pa vida =P