Peripécia de almoço

Ora eu e uma colega aqui do trabalho fomos almoçar e aproveitamos para fazer umas compras, que por acaso até eram para empresa, num hipermercado aqui perto, volto a frisar aqui perto, cerca de 3km e fomos num carro cá da empresa.
No caso uma relíquia, um clássico quase, um potente Citroen Ax de 1900 e carqueja. Igual ao da foto abaixo.


Pronto é o pior carro da frota!!! Está mesmo em mau estado.
Ligo o carro e vejo a luz da reserva acesa, comento com ela, e questionamos o último colega a andar com ele se a gasolina chegaria para ir e vir, ao que ele responde:
- Chega, chega!!! Olha toma cuidado porque a embraiagem é muito dura.
Primeira engatada, arranque à Fangio, embraiagem dura, direcção muito desalinhada, pneus vazios, uma aventura, que só dava para rir.
Almoço, compras feitas e no regresso, bem no cruzamento de saída do hipermercado, no Stop, esperando a minha vez para arrancar sinto o carro a falhar... a falhar... não vinha ninguém nem de um lado nem do outro, engreno a 1ª velocidade, ando 2 m e o carro pára. Fica parado bem no meio do cruzamento, que por acaso é pequeno e não dava para ninguém passar.
Pensei:
- Sou maçarica, pronto!!
Ao mesmo tempo que fazia todos os possíveis para pôr o carro a trabalhar.
- Não, afinal não sou maçarica, o carro não pêga mesmo!!
E continuava a tentar pôr o carro a trabalhar.
- Pronto é falta de gota!! É melhor não deixar encharcar!!!
As pessoas que passavam a pé olhavam, os carros que estavam atrás buzinavam como se não houvesse amanhã e nós cheias de vergonha. Ninguém, mas ninguém nos ofereceu ajuda!!!
Então saí do carro, empurrei-o de modo a encostá-lo enquanto que a colega ligava ao inteligente que disse que a gota chegava para nos ir lá levar alguma.... que vergonha, nunca me tinha acontecido tal.

Sem comentários: