Passagem de testemunho

... quero dizer de trabalho!!!

Tenho a possibilidade de trabalhar em duas áreas distintas na mesma empresa, embora uma delas seja apenas esporádica, contudo, para salvaguardar esta situação o patrãozinho decidiu que as deveria passar a pessoas diferentes. De modo que a maior, ou seja a especialidade da empresa ficou para o meu substituto, admitido para o efeito, um miúdo acabadinho de sair da faculdade, impecável, interessado, humilde e trabalhador. Em quase um mês e meio de convivência, tudo tem corrido pelo melhor. Atrevo-me até a dizer que vai ficar bem entregue o lugar, falta-lhe a experiência, mas ele vai lá com o tempo!!!
Já a área menos frequente, ficou para um colega que já lá trabalha há algum tempo, que não tem o miníno de conhecimento dela. A minha preocupação é passar-lhe o máximo de informação possível, tendo ciente que eu não consigo debitar o que aprendi em três anos em três semanas, quanto mais em três dias. Mas tendo força de vontade de aprender e interesse tudo se consegue, o que não é o caso!!! Este colega de trabalhador tem pouco, de interessado menos ainda, mas o que lhe falta mesmo, mesmo, mesmo é humildade. Em vez de tentar assimilar, escrever, tirar notas sobre o assunto, não!!! Passa o tempo preocupado com outras coisas, em corrigir-me se digo uma palavra erradamente, (ex. polipropileno, eu digo "polipoprileno", se digo fornos, ele alerta que fornos tem acento tónico no "for", em vez de tratar o equipamento pelo nome técnico põe-se a inventar nomes que ele acha engraçados (ex. rilene ele diz "tirilene"; carro zorra ele diz "zorra total"), e ainda sorri, sozinho claro!!! Lógico que estes reparos me interrompem o raciocínio, eu até poderia não ligar, não fosse o tom que ele usa ao falar, o ar que ele põe na cara, do género olha-as-minhas-piadas-inteligentes!!!! Fico irritada, com vontade de lhe bater, eu a fazer um esforço incrível e ele a brincar com a situação. No fundo ele é que perde, um bocadinho de mais conhecimento nunca fez mal a ningém.... é que fico furiosa!!!!

Sem comentários: