Má da fita

Ontem um amigo fazia anos, como ele anda a trabalhar como um louco, nós ficamos com medo que ele se esquecesse do seu próprio aniversário e decidimos preparar-lhe uma festinha surpresa íntima lá em casa. Ora volto a frisar íntima, assim como foi frisado aos convidados. Seria só com os amigos mais chegados, uma coisa simples, no total seriamos 5!! Até porque o aniversariante só iria lá passar a pretexto de um café rápido, visto sair do trabalho depois das 23h!!!
Acontece que um dos convidados, que não faz nada na vida, daquelas pessoas que não se entende, que tem 2 filhos aos quais não liga nenhum nem afectiva nem financeiramente mas que no entanto atura e alimenta o filho de outros cujos pais também não querem saber, que passa a vida com a mulher e filho de outro homem, mulher que tenta desmesuradamente "empurrar" para outro amigo, que trabalha 2 meses e engendra logo um plano para processar a empresa para ser indemnizado, pedindo repetidamente ajuda ao aniversariante em questão que é advogado, mas que nunca dá em nada porque ele nunca tem razão nenhuma, aquela pessoa que vai comer uma francesinha, pede bife de peru porque não come nem carne de porco nem de vaca, mas come a salcicha, o fiambre e tudo o resto, estão a ver o tipo, não estão??? Pois esta mente iluminada tem a lata de perguntar se há problema em  levar lá para casa, para a nossa festinha íntima a tal mulher, marido e filha!!!! Claro que há!!!! Eu mal os conheço e isto é uma festa íntima!!!
Isto porque o amigo para o qual ele tenta empurrar a tal mulher também iria lá estar, já para não falar que niguém, (eu, o meu Bem, o aniversariante, nem a vitima desta história do empurra) tem afinidade com as pessoas extras. E já nem me vou alargar a comentar a postura das pessoas em causa, que são uns autênticos peixeiros, broncos e mal educados que falam aos berros.... desculpem mas não ia aturar uma coisa destas em minha casa!!!
De tal forma, "o engendras", manda uma sms ao aniversariante a justificar a sua ausência desta forma:
- X, desculpa mas não vou poder aparecer, porque estou com a Y e o Z  e pelos vistos eles não são bemvindos em casa da Pequenina!

Portanto eu é que fui a má!!! Valeu-me o bom censo dos restantes que concordaram comigo e não acharam piada nenhuma ao abuso dele.

1 comentário:

Filipa disse...

enfim... ha gente que faz de tudo pra ficar bem visto...

nao ligues... ao menos conseguiste a festinha e concerteza o teu amigo adorou a surpresa. e so faz falta quem cá esta.

beijinhos