Todos os que me conhecem, os que me conhecem bem, sabem que tenho um "feitio especial".
Como, não foi uma, nem duas pessoas a dizer me isso na carinha, foram e são algumas, fui aceitando este facto ao longo dos anos.
Basicamente, segundo estas pessoas, eu dou umas respostas desagradáveis, tenho umas saídas más e magoo as pessoas a quem são direccionadas.
Bem, eu não era assim... eu já ouvi muita coisa má e não respondia, ia para casa chorar. Tanto ouvi e tanto chorei que me deparei com uma depressão. Depois de a "curar" nunca mais fui a mesma. Para me proteger, conscientemente ou não, não sei, quando alguém me diz alguma coisa menos agradável, eu respondo duas vezes pior.
É verdade, eu sei isso, tenho essa consciência. Alguns até merecem, outros não!
Á pouco tempo alguém disse-me:
- Tu afastas todos os que te rodeiam, com esse feitio, tu dás respostas desagradáveis a todos, a todos mesmo, não há ninguém, família, amigos, que não tenha ouvido uma dessas tuas frases más. Diz um nome que eu digo te como e quando foste desagradável com essa pessoa!Doeu, doeu muito ouvir isto!
Mas a realidade é esta mesmo, eu também sei isto, eu sinto isso, só que pensava que só eu é que sabia!
Familia? - só tenho a mais chegada, pai, mãe, irmã, (e já os magoei muito)
Amigos? - amigos de verdade, não tenho, é o que eu sinto!
Realmente não sou uma pessoa sociável.
Eu tento ser, e se tento!! Tento conversar, ouvir, ajudar, dar o meu apoio...
Mas ninguém sabe como me sinto quando preciso de ajuda e não tenho ninguém a quem recorrer, ninguém sabe o que eu passei, o que eu passo, o que eu sinto... porque nunca contei a ninguém, porque nunca tive a quem contar, porque se afastaram de mim... por causa de eu ser assim!!
Fico numa alegria quando combino alguma coisa com alguém (visto ser sempre eu a sugerir)...o pior é saber que tenho que ter cuidado com o que digo, pensar duas vezes antes de falar... mas se falar em determinado assunto, estarei a fazer bem? Nunca sei, o que dizer, do que falar, estou sempre insegura...
Isto já para não dizer que as chamadas, sms que recebo são sempre das mesmas pessoas e sobram dedos de uma mão para as contar... mails só newsletters que subcrevo, ou contas para pagar... msn, nem sei para que o tenho...
Em suma, só falo da parte boa da minha vida quando tenho oportunidade de falar com alguém.

Sinto-me sempre sozinha!
(e pronto ja contei aqui o que nunca contei a ninguém..)